quarta-feira, 18 de agosto de 2010

' ੴ Essaa Foi de coração...

 Ah todas as Vovós e os Vovôs...
Se meu andar é hesitante e minhas mãos estão tremulas, ampare-me...
Se minha audição não é boa e tenho que me esforçar para ouvir o que vc está me dizendo, tenha compaixão...
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...
Se minhas mãos tremen e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite,tento fazer o melhor que posso...
Se vc me encontra na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me sempre só...
Se vc na sua sensibilidade, sentir que estou triste e só, simplismente partilhe um sorriso e seja solidário...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num só dia, não me repreenda, simplismente ouça-me...
Se me comporto como criança, as vezes,cerque-me de carinho e comprenda-me!!!!!

 Reflita:
Hoje vc é adulto(a)... Tem seu  dinheiro ... tem SUA VIDA...
Mas quem te proporcionou tudo isso??? Quem te gerou??? Quem deu a vida por vc???
Quantas vezes eles passaram necessidades: Fome para lhe dar á  comida , Frio
para muitas vezes te cobrir com unico cobertor que tinha....
Quem cuidou de vc quando vc estava doente??? Quem deu comida em sua boca??? 
Foram eles os nossos pais ...
Hoje vc ja sabe trabalhar, ja tem como se sustentar, tem seus compromissos
e deveres a cumprir ...
E hoje eles que ja estão cansados por ter dedicado a vida ah "você", 
precisam de descanso alguem que cuide deles ...
Que quando sentir fome e já não tendo mais forças para se alimentar sozinho(a)... vc esteja lá para lhe dar o que comer...
Que quando sentir frio e já não tendo mais forças para se levantar da cama... vc esteja lá sempre com um cobertor bem quentinhos para lhe esquentar...
Que quando estiver doente ... vc se preocupe lhe de os remédios para a cura, assim como fez com vc quando criança...
Que quando precisar de um abraço, de um carinho, de um sorriso ...
Que quando precisar de VOCÊ ...
Que vc esteja lá para atender a todos seus desejos...
E que mesmo com seus deveres vc tenha uma dedicação especial a eles ...
Pois eles não dedicaram 10 minutos e nem um dia á vc e sim  uma VIDA inteira... 

Portanto pense bem antes de colocarem eles que fizeram de vcs o que hoje são,
dentro de um asilo, onde nem sempre são bem tratados , e sumi assim como se
eles fossem  móveis velhos que vc deixa em uma loja de móveis usados e esquece que eles
existem... pois pra eles podem passar anos e anos eles nunca esquecerão de vcs ... estarão sempre de braços abertos esperando o dia que vcs entrarão pela porta e lhe dirão : Pai , Mãe Hoje eu vim te busca...Não deixe de lado pessoas que te amarão tanto , que fizerão de tudo por vcs...
Pois não tem coisa mais linda e emocionante que vc chegar em asilo e eles te receberem com sorrisos nos rostos, muitas vezes chorando de alegria,com histórias para lhe contar e com esperança de que um dia sairão daquele lugar para estarem ao lado das pessoas que eles mais amarão na vida...
Pense bem no que vcs fazem HOJE ...
Pois lá na frente quando vcs  já não lembrarem mais, os seus FILHOS podem fazer o msm!
 (texto: Regina Trevisan ;))

By: Regina Trevisan






Nenhum comentário:

Postar um comentário